Dicas para Aumentar a Vida Útil de seu Equipamento

Existem alguns procedimentos que, se seguidos com cuidado, podem aumentar o tempo de vida dos seus equipamentos da Nostro Pet Canicross.

Nunca deixe seu cão vestindo o equipamento, seja peitoral, guia ou coleira, sem a supervisão humana. Os cães podem apresentar comportamentos distintos e alguns deles tendem a querer retirar o equipamento de forma a mastigar ou morder, podendo assim rasgar e até mesmo engolir partes do material. Para evitar este tipo situação, não deixe que o cachorro vista os equipamentos sem que você esteja por perto. Em caso de ingestão acidentalmente de material, procure imediatamente um atendimento médico veterinário.

Utilize o equipamento sempre para a função a que ele foi determinado. Não realize adaptações. Siga as instruções de cada item para que o funcionamento e o rendimento deste seja o mais satisfatório possível. Se tiver dúvidas, entre em contato com o nosso suporte que lhe ajudaremos a esclarecê-las.

Lave o equipamento após utilizar em locais que: contenham barro, água parada, exposição à maresia ou que tenha contato com água do mar, principalmente os arneses (peitorais) e coleiras. O contato prolongado com a água salgada pode ocasionar manchas ou escorrimento da tinta de partes do material. Faça o procedimento de lavagem deste com água e sabão (preferencialmente sabão neutro). Evite deixar de molho. Após a lavagem, enxágue com água corrente ou em recipiente com água limpa. Não lave na máquina de lavar e não deixe secando ao sol diretamente. Procure deixar secando à sombra.
Todo este processo de higienização também serve como prevenção à corrosão precoce das partes metálicas dos peitorais, tais como argolas, reguladores ou fechos.

Nossa equipe de suporte está disponível para tirar estas e outras dúvidas que possam surgir durante a utilização de nossos produtos.
Fazendo isto você vai aproveitar muito mais os produtos que adquiriu e os momentos de diversão com seu cachorro serão especiais!