Como posso encomendar os produtos?  

Os produtos podem ser adquiridos nos seguintes canais:  

Loja Oficial: http://www.nostropet.com.br/produtos/

Loja Facebook: https://www.facebook.com/pg/nostropet/shop/

 

Quais a formas de pagamento?  

Cartões de crédito, Débito On-line, Boleto bancário ou Depósito em conta.

 

Como tirar as medidas para o Arnês X-Back ou Peitoral?

Veja aqui como tirar as medidas e a política de troca

 

Do que é composto o kit de Canicross para 1 cão?  

Kit de Canicross para um cão é composto por:

  • 1 Cinto de Canicross;
  • 1 Arnês X-Back ou Canicross Ajustável;
  • 1 Shock Absorber e 1 Guia para Canicross ou 1 Guia Shock Line

Assista ao vídeo:

 

Do que é composto o kit de Canicross para 2 cães?

  • 1 Cinto de Canicross;
  • 2 Arnês X-Back (ou Canicross Ajustável);
  • 1 Shock Absorber;
  • 1 Guia dupla para Canicross;
  • 1 Neckline;
  • 2 Coleiras.  

 

Quais as cores disponíveis para os peitorais? 

Estão disponíveis em 11 cores, conforme tabela abaixo:

 

Qual o prazo de entrega e de postagem?   

O prazo de postagem é de até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento e o de entrega depende do prazo dos Correios e da forma de envio (PAC ou Sedex). Para saber o prazo dos Correios é necessário informar o CEP na calculadora do frete presente no carrinho de compras. 

 

Qual diferença entre Arnês Canicross Ajustável e Arnês X-Back?

O Canicross Ajustável possui a opção de ajuste, o que facilita na hora de vestir o pet, além de ser menor e não pegar toda extensão do cão. Ele fica mais preso ao cachorro e é mais indicado para animais que ainda não estão acostumados com a prática e precisam de maior controle de seu condutor.
Também é uma boa escolha para quem pretende utilizar para práticas como Skatejoring/Rollerjoring, facilitando as manobras com seu equipamento.
O Arnês X-Back tem a garantia de conforto ao cão para distâncias maiores ou para cães que já estão habituados a passeios externos ou práticas esportivas de tração.
Este modelo acompanha a anatomia do cão, mantendo a coluna do animal na posição correta para a puxada, além de deixar o tórax livre para a respiração mais intensa.
Observe que nos dois modelos os ombros do animal estão livres para movimentação, não interferindo nas articulações, mantendo o apoio na parte frontal.
O neoprene que forra a parte interna dos peitorais protege tanto de arranões ou alergias que possam ser causadas pelo atrito do equipamento.

 

Qual tipo de arnês ou peitoral escolher para cada tipo de cão?

 
 

Escolher um arnês para Canicross adequado, muitas vezes é uma tarefa complicada, pois são muitas opções para cães diferentes. Não entre em pânico! Aqui está um guia para ajudar você a entender os tipos de arneses e escolher o mais adequado para o seu cão.

Quer seja para praticar Canicross de lazer ou de competição, a escolha de um arnês não pode ser feita por qualquer equipamento sem preocupação, muito pelo contrário! É a saúde e a segurança dos nossos cães que está em jogo.

 
10 DICAS PARA ESCOLHER UM BOM ARNÊS PARA CANICROSS:
 
 
  1. Adaptado à morfologia do cão.

  2. Adequado para locomoção.

  3. Leveza.

  4. Confortável (tecido não-irritante para a pele).

  5. Que não prejudique o seu movimento natural.

  6. Sem tiras sobre a ponta do ombro ou das omoplatas para evitar quaisquer patologias do ombro e gargalo.

  7. Não há tiras sobre os quadris para lhe permitir impulsionar-se.

  8. Sem cinta em volta do peito para que ele possa respirar profundamente.

  9. Sem alça na parte de trás do cotovelo para não interferir em seu passo natural.

  10. O ponto de tração deve ser localizado no melhor lugar em termos de seu centro natural da gravidade.

 
 

Em modo geral, a maioria dos arneses para Canicross podem servir na maioria dos cães. Mas, assim como para nós seres humanos quando escolhemos nossos sapatos, alguns vão ser mais adequados do que outros. O segredo é escolher o arnês mais adequado à morfologia do cão e seu modo de funcionamento. Portanto, é essencial observar o cão em movimento e prestar a atenção em como ele reage (como verificar o trote, o caminhar, o galope etc) antes de escolher o equipamento.

 

1. PARA OS CÃES GRANDES

O ARNÊS X-BACK NOSTRO PET
 
 

CORPO DO CÃO: Longo, cilíndrico (largura do ombro = largura da anca), peito ligeiramente para baixo, as pernas fortes, pescoço forte e largo.

 

MARCHA: pode acelerar sem necessariamente ser trote de galope (muitas vezes até trotar), a tração é iniciada a partir da parte superior dos ombros, mas em um movimento estável e horizontal.

 

ARNÊS IDEAL: O ARNÊS X-BACK NOSTRO PET é perfeito para cães longos e cilíndricos em tração constante. A vantagem deste equipamento é que fornece um ponto de fixação na base da cauda, o que é particularmente relevante para os cães que sentem-se confortáveis no trote de galope.
Muito utilizado em competições de Canicross, Dog Run, Bikejoring, Sled Dog.

  
Benefícios  Desvantagens
  • Leve, durável e confortável
  • Acolchoado
  • Não estrangula o cão
  • Liberta o ombros e a caixa torácica
  • Distribuição da força de tração
  • Estabilidade em curva
  • Fácil manutenção e limpeza
  • Fácil de colocar
  • Capacidade de adaptação
  • Preço acessível
  • Não ajustável
  • Erro na medição pode fazer com que o acessório fique desconfortável.
 

2. PARA CÃES CURTOS

ARNÊS CANICROSS SPORT AJUSTÁVEL NOSTRO PET
 

CORPO DO CÃO: atarracado e musculoso, com uma linha de dorso curto, forte e ampla e muitas vezes menor na parte de trás do que na parte da frente.

MOVIMENTAÇÃO: tração média em um conforto galope chamado de "ineficiente" (relação de força, velocidade e distância a cada passo), e um trote confortável fácil de manter a distância.

ARNÊS IDEALARNÊS CANICROSS SPORT AJUSTÁVEL NOSTRO PET.  É um peitoral ajustável especialmente adequado para cães menores. Seu principal ativo é o seu ponto de fixação no meio das costas. É ideal para cães de baixa tração e traseira curta ou cauda cortada. Ele oferece conforto e segurança com o seu sistema de ajuste na caixa torácica. Além de possuir desengate rápido lateral, sendo mais prático para colocação e retirada do equipamento. 
Este modelo é muito indicado para práticas de esportes como: Skatejoring e Rollerjoring, que exigem maior agilidade do cão e maior controle por parte do tutor.


Benefícios  Desvantagens
  • Leve, durável e confortável
  • Acolchoado
  • Ponto de tração no meio do tronco
  • Ideal para raças menores
  • Fácil manutenção e limpeza
  • Fácil de colocar
  • Não machuca a cauda do cão
  • Preço adequado
  • Ao virar as curvas, o cão tem que compensar com seu traseiro.
  • Cintas mal ajustadas podem dificultar a respiração do cão.

3. PARA CÃES DE PORTES VARIADOS OU EM DESENVOLVIMENTO

ARNÊS X-BACK FRECCIA AJUSTÁVEL
 

CORPO DO CÃO  : Longo, cilíndrico (largura do ombro = largura da anca), peito ligeiramente para baixo, as pernas fortes, pescoço forte e largo. Ou para cães que não se encaixem nas medidas padrões e para cães que ainda estejam em desenvolvimento (crescimento).


MOVIMENTAÇÃO  pode acelerar sem necessariamente ser trote de galope (muitas vezes até trotar), a tração é iniciada a partir da parte superior dos ombros, mas em um movimento estável e horizontal.

ARNÊS IDEAL  : ARNÊS X-BACK FRECCIA  NOSTRO PET CANICROSS.  

É um peitoral com características semelhantes ao X-Back padrão, porém com a vantagem de ter opções de ajuste . Pode auxiliar em pequenos ajustes para adptação do corpo do cão.
Este modelo é indicado para a prática de todas as modalidades de canicross e seus esportes derivados. 

Observação importante: quanto ao peitoral estilo Julius K9, este modelo é  totalmente contra-indicado para canicross ou corrida, sendo utilizado para outras finalidades que não sejam para prática esportiva. 

Esperamos ter fornecido as informações necessárias para escolher o seu arnês! Lembre-se que o melhor é observar seu cão e perceber a forma como ele se movimenta.

Claro, existem muitos peitorais no mercado e este artigo é bem específico para os arneses adequados para Canicross. Se você tem um arnês ou peitoral que não corresponde às descrições, mas que funcione bem para seu cão, muito bem! O mais importante é um cão confortável e que se divirta com segurança em primeiro lugar.

 

Posso trocar o Arnês ou Peitoral se o tamanho ficar errado?

Veja em nossa política de troca:
https://www.nostropet.com.br/trocas-e-devolucoes/

 

O que é e para que serve o Shock Absorber?

O Shock Absorber serve para absorver o impacto quando o cão traciona. Por exemplo; no Canicross, onde é usado um cinto no condutor, quando o cão puxar fazendo a tração, não sentirá o impacto diretamente nas costas, pois o mesmo é absorvido por este equipamento. Já no bikejoring, este equipamento vai preso a cinta de fixação conectada na bike e interligado pela guia até os cães. Pode ser utilizado também juntamente com uma guia com alça para a prática do Skatejoring.
Este modelo é mais utilizado para cães de grande porte ou para prática com 2 ou mais cães.

O que é e para que serve a Guia Shock Line?

A Guia Shock Line tem o mesmo propósito do Shock Absorber, porém já vem acomplada a guia de condução. Por conter menos partes conectáveis, se torna mais leve. No entanto o poder de absorção é um pouco menor que a do Shock Absorber, sendo assim indicada para a prática com apenas um cão.

O que é e para que serve o Neckline?  

O neckline serve para manter o alinhamento dos animais na tração com dois cães, evitando a disperção para lados opostos.
Este equipamento é utilizado em combinação com as coleiras, pois ele possui um mosquetão em cada extremidade e estes mosquetões são conectados as argola das coleiras.

 

Quais os tipos de arneses mais conhecidos?

 

Modelo X-Back: Usado para a prática de Canicross, Skijoring, Bikejoring, Tração de Trenó, Triciclo e Scooter. É o modelo mais utilizado.
Existe o modelo com e sem ajustes.

Modelo Weight Pulling: Utilizado para tracionar peso, como pneus. Em competições de peso onde os cães tracionam um carrinho com tijolos. (Indisponível na NOSTRO PET no momento).

Arnês Canicross Ajustável: Modelo utilizado para a prática de Canicross, a principal diferença é ser menor e ter a opção de ajustar. Algumas pessoas preferem esse arnês por ter a opção de ajuste e outras preferem o X-Back por garantir o conforto ao cão, pois não possui fivelas. 

Como montar o Kit de Canicross?